domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os tecidos que estarão nas coleções de verão 2012

O MODASPOT visitou a terceira edição da Première Brasil e adianta como serão os materiais usados na estação.

A terceira edição da Première Brasil começou com um discurso arrojado: para o diretor-geral da Première Vision (importante feira têxtil francesa que deu origem à brasileira), Jacques Brunel, o Brasil tem tudo para ser o lançador mundial de tendências em tecidos, antes dos países do hemisfério Norte. Segundo ele, temos a vantagem do calendário – por exemplo, enquanto os desfiles de verão 2012 brasileiros acontecem em junho, as semanas de moda internacionais da mesma estação começam só em setembro. “É um sonho, mas estamos investindo bastante nesse evento para fazê-lo realidade um dia”, revelou durante a abertura do salão, que desta vez contou com 108 expositores, 20 a mais do que a última edição.
Planos a longo prazo à parte, confira as propostas das tecelagens para um futuro mais próximo, o verão 2012.

Estampas florais no desfile da D&G, verão 2011.
Estampas florais no desfile da D&G, verão 2011.

Mix de estampas

A grande novidade para o próximo verão é a mistura de estampas. Só que agora, ao invés de acontecer graças ao mix de peças com padronagens diferentes, ela é garantida no próprio tecido. Pense em listras suaves + flores grandes, xadrez + florzinhas, e até duas estampas digitais (com desenhos diferentes) sobrepostas.

Florais

As passarelas da última semana de moda de Milão (verão 2011) parecem ter incentivado a estampa floral, que marca presença em grande parte dos estandes da feira. Tem para todo gosto: das tipo Liberty, com as flores miudinhas e cores mais suaves, até as grandes e ultracoloridas.

Listras no verão 2011 da Prada.
Listras no verão 2011 da Prada.

Listras

Lembra das listras coloridas e irregulares da Prada (verão 2011)? Pois elas virão com força no verão 2012. No embalo da estampa que apareceu na passarela da grife italiana – e de outras como Jil Sander, Versus e Isabel Marant –, as tecelagens aproveitaram para criar diferentes tipos, que misturam duas ou mais cores e têm tamanhos diferentes.

Feito a mão

O aspecto artesanal conquistou alguns tecidos, como o algodão e a renda, que aparecem bordados ou tramados de maneira a lembrar os trabalhos feitos a mão, ainda que sejam produzidos industrialmente. Relembre o desfile (também do verão 2011) da Dolce & Gabbana.

Desfile de verão 2011 da Dolce & Gabbana.
Desfile de verão 2011 da Dolce & Gabbana.

http://modaspot.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário